quinta-feira, 25 de abril de 2013

"Pudim Doce de Leite e Laranja"

Dias antes do meu aniversário a minha mãe foi passar o dia de domingo em minha casa, ela e o meu pai, então como ela não pode chegar sem nada nas mãos, trouxe-me este belo pudim que vos mostro e deixo aqui a receita. Nas semanass que se segue eu prometo postar o "Caruru e Vatapá" que lá  fizemos, mas hoje só trago  o pudim que ficou  assim uma delícia!



Gente, isso é que é ser mimada por uma mãe.......



Ingredientes:

800 g. de doce de leite + 1 caixinha de creme de leite + 7 ovos (sem pele das gemas) + 1 copo 250ml. de suco de laranja
Bata tudo no liquidificador, pondo primeiro o suco, ovos, creme de leite e depois o doce de leite. Bata bastante e despeje em forma caramelada, leve ao forno em banho-maria,  coberto com papel alumínio por 1 hora, depois retire o papel e deixe até ficar dourado, +ou - 25 minutos. 
 
Para caramelar ponha na forma 1 xícara de açúcar e 2 colheres de suco de limão e leve ao fogo deixando derreter e virar calda caramelando assim a forma.
 
Até a próxima, tenham um final de semana de luz!
 Beijos da Eva.......
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário